Marketing Imobiliário
24 de novembro de 2024
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O que é lead qualificado para incorporadora e construtora?
O lead qualificado para incorporadora e construtora é o usuário que já atendeu a alguns pré-requisitos necessários em relação à empresa.
Isso significa que esse lead é a pessoa que já demonstrou interesse significativo pela marca. Sendo assim, tem grande probabilidade de finalizar uma compra.
Dessa maneira, o lead qualificado para incorporadora e construtora é a pessoa que demonstrou interesse específico em adquirir imóveis em locais onde a empresa possui empreendimentos.
Além disso, essa pessoa já entrou em contato com a marca em busca de informações.
As questões podem ser sobre valores, fotos de imóveis, ideias de projetos ou até mesmo para agendar visitas.
Sendo assim, é uma pessoa com interesse concreto em fazer negócio com a empresa.
O lead qualificado para incorporadora e construtora também é a pessoa que está apta para ser atendido por um corretor, isto é, o lead está pronto para se tornar um cliente.
Sendo assim, já está convencido de que precisa do serviço ou imóvel.
Outro ponto importante para reconhecer um lead qualificado para incorporadora e construtora é saber o poder aquisitivo dele.
Dessa maneira, é necessário que a pessoa tenha condições financeiras para custear a construção de um imóvel, ou a compra de uma casa, por exemplo.
Portanto, agora que você já sabe o que é o lead qualificado para incorporadora e construtora, continue a leitura e descubra a importância dele para a sua empresa.
Qual a importância do lead qualificado para incorporadora e construtora?
Conseguir lead qualificado para incorporadora e construtora é importante, pois aumenta as chances de venda de serviços e imóveis.
Isso se dá porque o lead qualificado já está preparado para se tornar cliente, pois está decidido a adquirir, ou tem os requisitos mínimos para adquirir o imóvel.
Assim sendo, basta que ele mantenha o interesse na empresa até fechar o negócio.
Dessa maneira, é fundamental que a incorporadora ou construtora saiba identificar o lead qualificado para não perder a oportunidade de venda.
Se uma pessoa que está no topo do funil de vendas entrar em contato com a incorporadora, e for informada sobre valores e juros, é possível que desista da ideia de compra.
Isso porque esse lead não está preparado para informações específicas como essas; é preciso desenvolver mais a necessidade de aquisição para ele antes.
Da mesma maneira, se a empresa não identificar que está em contato com um lead qualificado durante o atendimento, é provável que perca a oportunidade de venda.
Isso, pois não serão feitas perguntas e ofertas estratégicas para desfazer os obstáculos até a finalização da compra.
Portanto, é imprescindível conseguir e saber abordar o lead qualificado para incorporadora e construtora durante o atendimento.
Descubra como é possível implementar isso na sua empresa:
Como conseguir e qualificar o lead para incorporadora e construtora?
Como já visto, o lead qualificado para incorporadora e construtora é essencial para o aumento de clientes da empresa.
Para gerar o lead, o principal meio é utilizar tráfego pago, com boas estratégias de marketing nas redes sociais e sites de pesquisa para um público alvo direcionado.
Após isso, é fundamental identificar o lead qualificado gerado, para não perder a chance de venda.
Sendo assim, a maneira mais eficiente e rápida de conseguir e qualificar o lead para incorporadora e construtora é utilizando a IA para atendimento.
Isso, levando em conta a pesquisa realizada pela Sercom, empresa especializada em tecnologia e comunicação, mais de 60% dos brasileiros preferem atendimento online.
Dessa maneira, é fundamental investir em atendimento inteligente, capaz de interagir com o lead de forma naturalizada, personalizada e estratégica.
Assim, o contato de forma personalizada e próximo da comunicação humana é importante para manter o interesse do lead na interação online.
Com a retenção da atenção na conversa, a IA será capaz de qualificar o lead e verificar se ele está apto para realizar uma compra.
Dessa forma, a IA para atendimento é uma excelente opção para uma empresa.
A importância da fluidez no diálogo
Além de interpretar mensagens de voz, a IA tem a habilidade de clonar a voz humana e utilizá-la no envio de áudios nos aplicativos de mensagens.
Essas características tornam a conversa mais fluida e confortável para o lead, já que o usuário atual não tolera atendimentos engessados e robóticos.
Além disso, a IA para atendimento auxilia a conquistar o lead qualificado para incorporadora e construtora com a instantaneidade do envio de respostas.
Isso porque o consumidor atual não quer esperar horas para obter informações sobre os terrenos disponíveis para construção de um empreendimento.
Quando o atendimento evolui lentamente, ele opta por procurar outra empresa que forneça respostas de forma rápida.
Assim, observa-se que a interação ágil com a empresa é um critério valioso para os clientes modernos.
Nesse sentido, a IA para atendimento, mais uma vez, é importante, já que está disponível para o cliente durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Portanto, se um lead qualificado entrar em contato às 5 horas da manhã para programar uma visita a um imóvel, com a IA para atendimento ele conseguirá.
Entretanto, seria extremamente custoso contratar atendentes humanos para essa disponibilidade.
O processo de qualificação dos leads
A IA para atendimento também auxilia a identificar o lead qualificado para incorporadora e construtora.
Isso porque a IA para atendimento desempenha o papel de enviar mensagens estratégicas com o objetivo de identificar leads qualificados.
Esse processo leva em consideração o segmento da empresa e o interesse manifestado pelos potenciais clientes nos serviços oferecidos.
Assim, com a IA será possível descobrir se o lead já entrou em contato antes com a empresa, em qual etapa do funil de vendas ele está, e se possui poder de compra para investir em um imóvel.
A partir das respostas obtidas, é possível analisar o perfil do lead e desenvolver uma estratégia de marketing mais assertiva para convertê-lo em cliente.
Além disso, a IA permite interagir com leads provenientes de diversas plataformas, como WhatsApp e Instagram.
Se um lead demonstrar perda de interesse e interromper a comunicação durante o processo de captação, é possível adotar uma estratégia de reengajamento.
Isso inclui o envio de mensagens personalizadas e programadas, que são disparadas em momentos estratégicos para tentar reconquistar a atenção do lead.
Portanto, ao utilizar IA no atendimento para identificar o lead qualificado para incorporadora e construtora, o processo de conversão em cliente se torna mais ágil e eficaz.
Acompanhamento de insights
Além de classificar o lead qualificado para incorporadora e construtora, a IA para atendimento também gera insights sobre a interação com o cliente.
É importante ressaltar que compreender esses insights gerados pela IA de atendimento é crucial para entender o comportamento de leads e clientes.
Vale dizer que isso ajuda bastante na conversão ou fidelização deles.
A IA pode analisar as interações e fornecer relatórios detalhados sobre como os clientes se comportam durante o processo de atendimento.
Esses dados são essenciais para acompanhar o desempenho das estratégias, como as taxas de conversão e a recuperação de leads.
Essa análise permite avaliar se as abordagens devem ser ajustadas ou mantidas.
Com isso, a empresa tem uma visão clara dos leads que está atingindo, possibilitando a criação de estratégias mais eficazes para convertê-los em clientes.
Da mesma forma, entender melhor o comportamento dos clientes é vital para promover a fidelização.
Além disso, um sistema kanban pode ser implementado para acompanhar o progresso dos leads, o que é igualmente importante no processo de conversão.
A empresa também pode utilizar um dashboard que apresenta métricas, como o número de atendimentos realizados, entre outras informações.
Esses insights fornecidos pela IA são essenciais para a melhoria contínua dos resultados da empresa.
Plataformas para ter lead qualificado para incorporadora e construtora
Nesse momento, certamente você quer descobrir como obter todas essas vantagens e conseguir lead qualificado.
Sendo assim, existem algumas plataformas disponíveis que oferecem a IA para atendimento.
Porém, é fundamental destacar que nem todas são focadas no atendimento a empresas, mas se adequam melhor ao uso pessoal.
Algumas das plataformas são:
• LuzIA: https://www.luzia.com/br
• ISA: https://www.isabroker.com.br/
• Zendesk: https://www.zendesk.com.br/
• Milvus: https://milvus.com.br
Lead2Sales
A Lead2Sales é uma plataforma especializada no atendimento para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores, oferecendo diversas funcionalidades através de sua IA de atendimento, como:
• Estratégia de reengajamento de lead;
• Atendimento personalizado e humanizado;
• Acompanhamento de leads por sistema Kanban;
• Qualificação inteligente de lead para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores;
• Envio de áudios com voz clonada de forma natural;
• Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com a Lead2Sales, você pode acompanhar o desempenho da IA em tempo real por meio de um painel de controle completo.
Ele permite monitorar métricas essenciais, como número de atendimentos, duração de cada interação, leads recuperados, taxas de conversão, entre outros.
Link para mais informações: https://www.lead2sales.com.br/