Marketing Imobiliário
24 de novembro de 2024
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Atualmente, com a íntima ligação das pessoas com a tecnologia, tornou-se necessário adaptar o atendimento ao cliente para o mundo virtual.
Para aperfeiçoar esse mecanismo e aproveitar suas vantagens, tornou-se importante identificar a pessoa que está perto de se tornar cliente, ou seja, o lead qualificado para corretores.
Isso se tornou imprescindível para driblar a expressiva concorrência desse setor e não perder oportunidades de venda.
Um lead qualificado para corretores é aquele que demonstrou um interesse significativo nos serviços dos corretores, ou seja, é mais do que apenas um contato em potencial.
Esse tipo de lead qualificado para corretores tem alta probabilidade de realizar uma compra.
Portanto, pode receber atendimento personalizado dos corretores, voltado para a conversão em cliente.
Esse perfil é geralmente alguém que expressou interesse em imóveis que o corretor anunciou nas redes sociais, por exemplo, o que aumenta as chances de fechar negócio.
Além disso, ele já buscou informações com a empresa, como localização e meios de financiamento.
Dessa forma, estamos lidando com uma pessoa pronta para dar outros passos no atendimento, como agendar uma visita ao imóvel.
Outro fator essencial na qualificação do lead é sua capacidade financeira, ou seja, verificar se ele tem condições de comprar ou financiar um imóvel.
Agora que você já entende o conceito de lead qualificado no setor imobiliário, continue a leitura para descobrir como esse perfil é crucial para o sucesso da sua empresa.
Por que identificar um lead qualificado para corretores?
Gerar leads qualificados no setor imobiliário é crucial, pois aumenta as chances de vender e alugar imóveis de forma significativa.
Como já visto, um lead qualificado já está pronto para se tornar cliente, pois atende aos critérios necessários ou está decidido a realizar a compra do imóvel.
Nesse contexto, a empresa deve identificar esse lead qualificado para corretores e concentrar seus esforços e estratégias para convertê-los em clientes, evitando que outros corretores capturem sua atenção.
A chave é manter o interesse desse lead até que a negociação seja finalizada.
O processo envolve nutrir o interesse gradualmente, mostrando a necessidade da compra e garantindo que o que a empresa oferece é mais vantajoso do que todos os imóveis que outros corretores apresentem.
É importante lembrar que reconhecer o lead qualificado para corretores é muito importante, mas de nada vale se a empresa não souber utilizar essa informação ao seu favor.
Por isso, fazer perguntas estratégicas e instigar na pessoa a ânsia de possuir é fundamental para induzi-la à finalização da compra.
Portanto, identificar e abordar corretamente o lead qualificado para corretores é fundamental para aumentar as chances de fechar a venda.
Saiba como aplicar essa estratégia na sua imobiliária.
Como o lead qualificado para corretores é identificado?
Nesse momento, você já entendeu a ligação entre a identificação do lead qualificado para corretores e o aumento no número de clientes.
Assim, vale ressaltar que o processo de captação de leads é feito por meio de tráfego pago, com estratégias personalizadas de divulgação dos imóveis em redes sociais e sites de buscas.
A partir da retenção desses leads, a qualificação deles pode ser realizada pela IA de atendimento ao cliente.
Trata-se de utilizar a inteligência artificial no atendimento online a possíveis compradores, o que torna a interação mais ágil, personalizada e assertiva.
Vale destacar, ainda, que a inteligência artificial nessa função tem diversas outras vantagens.
Algumas delas são: atendimento humanizado e simultâneo, envio de respostas instantaneamente e disponibilidade durante 24 horas por dia e nos 7 dias da semana.
Nesse sentido, o principal ponto é que a IA no atendimento online tem um papel estratégico.
Isso porque envia mensagens que identificam o lead qualificado para corretores, considerando o segmento da empresa e o interesse demonstrado pelos serviços.
Se um lead qualificado para corretores perder o interesse e parar de responder, pode-se aplicar uma estratégia de recaptação de leads.
Consiste em enviar mensagens personalizadas e programadas para recuperar sua atenção.
Portanto, ao integrar a IA no processo de qualificação de leads, a conversão em clientes se torna mais rápida e eficiente.
Vantagens além da qualificação do lead
O uso da IA para atendimento online ao cliente está, cada vez mais, popular entre as empresas.
Sendo assim, é de suma importância atualizar a comunicação da sua empresa para não deixar de fechar negócios por erros ultrapassados, como atraso no envio de respostas no chat, por exemplo.
Além da possibilidade de identificar o lead qualificado para corretores, utilizar a IA no atendimento ao cliente tem diversas outras vantagens, como:
• Clonar a voz humana e utilizá-la para enviar áudios durante o atendimento;
• Interagir de maneira fluida e natural;
• Realizar diversos atendimentos simultaneamente;
• Gerar insights sobre os atendimentos para a empresa;
• Responder mensagens instantaneamente;
• Interpretar mensagens de voz;
• Disponibilidade para atendimento durante 24 horas por dia.
Esses recursos da IA para atendimento ao cliente tornam a interação mais interessante para o cliente, impedindo que ele se disperse durante a conversa.
Além disso, o cliente moderno busca por interações dinâmicas e menos formais, fugindo do diálogo robotizado e protocolado que era comum no advento do atendimento online.
Portanto, a utilização da IA para atendimento ao cliente é útil em diversos aspectos e é uma excelente forma de impulsionar um negócio.
Além de identificar o lead qualificado para corretores, a IA de atendimento também oferece insights valiosos sobre as interações com os clientes.
Obter esses dados é fundamental para entender o comportamento do lead.
Isso é importante, pois permite que o corretor compreenda em que momento da conversa os leads perdem o interesse e mude esse cenário, por exemplo.
A IA analisa as interações e gera relatórios detalhados, permitindo observar o comportamento dos clientes ao longo do atendimento.
Esses dados são essenciais para medir o desempenho das estratégias, monitorar taxas de conversão e avaliar a recuperação de leads.
Assim, o corretor identifica se as estratégias de marketing e o atendimento com a IA estão sendo eficazes ou se precisam ser alterados.
Da mesma forma, compreender o comportamento das pessoas que já são clientes é crucial para garantir a fidelização.
Além disso, a empresa pode utilizar um painel de controle que exibe métricas como o número de atendimentos realizados, entre outras informações importantes.
Esses insights fornecidos pela IA são essenciais para promover a melhoria contínua dos resultados da empresa.
Formas de identificar o lead qualificado para corretores
Neste ponto, você provavelmente está se perguntando como aproveitar todas essas vantagens e não perder mais leads qualificados.
Para isso, existem várias plataformas que oferecem soluções de IA para atendimento.
No entanto, é importante destacar que nem todas são voltadas especificamente para corretores, já que algumas são mais adequadas para uso pessoal ou para empresas de uma forma generalizada.
Entre as plataformas disponíveis estão:
• LuzIA;
• ISA;
• Milvus;
• Lead2Sales.
Lead2Sales
A Lead2Sales é uma plataforma especializada em atender incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores.
Ela oferece diversas funcionalidades impulsionadas por IA, como:
• Estratégias de recaptação de leads;
• Atendimento personalizado e humanizado;
• Gestão de leads com sistema Kanban;
• Qualificação inteligente de leads focados em corretores;
• Envio de áudios com voz clonada de forma natural;
• Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com a Lead2Sales, você pode acompanhar o desempenho da IA em tempo real através de um painel de controle completo, que permite monitorar métricas importantes geradas durante o atendimento ao cliente.
Esse painel facilita a análise contínua dos resultados obtidos com a ferramenta.
Outro ponto importante é que a empresa não só identifica o lead qualificado, como também o capta por meio de anúncios estratégicos com tráfego pago.
Assim, é possível contratar a Lead2Sales para todas as etapas do lead até a conversão em cliente, o que alinha as estratégias utilizadas e potencializa os resultados.
Além disso, a Lead2Sales se concentra no atendimento específico ao setor de corretores, garantindo o conhecimento e a experiência necessários para lidar com os clientes desse mercado tão competitivo.
A Lead2Sales é a solução ideal para integrar IA ao atendimento em corretores, otimizando a captação e qualificação de leads de forma eficaz.
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